Autoconhecimento

Mulher, aprenda a se comunicar

O problema de vocês, mulheres, é que vocês tem facilidade em perceber, sentir, intuir e adivinhar as coisas. O homem não precisa falar nada que vocês já sabem o que está acontecendo e, até mesmo, o que vem pela frente

Você precisa aprender a falar as coisas que você sente. O problema de vocês, mulheres, é que vocês tem facilidade em perceber, sentir, intuir e adivinhar as coisas. O homem não precisa falar nada que vocês já sabem o que está acontecendo e, até mesmo, o que vem pela frente. Vocês são verdadeiras bruxas! Porém, vocês ficam querendo que os homens também adivinhem as coisas. Isso não vai acontecer NUNCA simplesmente pelo fato de que o homem, pela sua própria natureza, não adivinha nada. Ele só sabe aquilo que você fala para ele. E olhe lá!

Algumas mulheres ainda não perceberam isso e ficam nervosas pelo fato de ter que mostrar para o companheiro aquilo que parece óbvio. Só que se você não mostrar, ele não vai saber. E você vai ficar mais nervosa ainda. Toda vez que tento explicar isso para uma mulher, ela me diz: “mas está na cara, preciso mesmo falar?”. Resposta: sim, você precisa falar! O problema disso tudo é que quando o cara não adivinha, a mulher começa a fazer cara feia, bufar, dar indiretas e ser grossa, para descontar a falta de atenção dele. Ou seja, a mulher pega para ela. Ela age como se a falta de atenção dele tivesse alguma coisa a ver com ela. Ela acha que ele está fazendo de propósito. Ou então, que ela não vale nada para ele. A mulher insegura vai pensar que ele é assim só com ela e vai dizer: “se ele me amasse de verdade, já teria feito tal coisa”. Sendo que na verdade ele não fez a tal coisa ainda porque nem sabe que tinha que fazer. Assim, ela se sente ainda mais insegura e começa a agir de forma estranha. Isso afasta o cara e cria um clima tenso no ar, deixando todo mundo infeliz.

Vocês meninas precisam definitivamente aprender a falar com os homens. Não adianta você falar por meio de parábolas ou deixar o assunto principal nas entrelinhas. Ele não vai te entender e você vai ficar nervosa com ele. Seja direta, clara e objetiva quando você quiser alguma coisa. Por exemplo: “bem que a gente podia ir no cinema qualquer dia, né? Você não me leva mais no cinema”. Ele vai te responder: “vamos, sim!” e vocês não vão nunca. Esta forma está totalmente errada! Então, se você quer ir no cinema, diga: “Eu quero ir no cinema. Tem uma sessão hoje, às 20h, Vamos? Você me pega em casa, às 19h”. PRONTO! Você mandou a informação de uma forma que não tem como não ser entendida. Ele registrou na
hora, sem precisar processar nada. É assim que a coisa funciona. Se mesmo assim ele não te levar no cinema, abandone este cara. Ele não quer nada com nada e você está perdendo tempo.

Thiago Guimarães é psicoterapeuta junguiano e atende crianças, adolescentes, adultos e casais. Atua em São José do Rio Preto e São Paulo. É palestrante, ministra cursos, workshops e escreve sobre relacionamento, comportamento e bem-estar.

Por Thiago Guimarães em 16/01/2020 23:59