Redes Sociais

Cidades

Aquática participa de maior aula de natação do mundo

Mobilização reuniu neste ano mais de 900 escolas, parques aquáticos, clubes e organizações de formação aquática do Brasil, Estados Unidos e mais 24 países

Publicado há

em

Cerca de 170 pessoas entre alunos, professores e voluntários da Aquática Escola de Esportes participaram, em Rio Preto, na quinta-feira (dia 18), da maior aula de natação do mundo. O evento esportivo reuniu neste ano mais de 900 escolas, parques aquáticos, clubes e organizações de formação aquática do Brasil, Estados Unidos e mais 24 países. Todos realizaram no mesmo horário, a maior aula da modalidade esportiva.

Walter Helena, um dos diretores da Aquática, disse que o objetivo da mobilização mundial é alertar sobre o alto número de afogamentos, a segunda principal causa de morte relacionada a lesões não intencionais em crianças com idades entre 1 e 14 anos. O Brasil deverá ser o segundo país com maior número de participantes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A mobilização é chamada de WLSL, sigla em inglês para a “maior aula de natação do mundo”.

 

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS