Redes Sociais

Cidades

Ciesp distribui redutores de vazão de água no Riopreto Shopping

Segundo o Centro das Indústrias do Noroeste Paulista, em alguns casos a economia chega a 50%

Publicado há

em

O Centro das Indústrias do Noroeste Paulista (Ciesp) promove neste sábado (dia 20)  uma ação de conscientização do uso racional da água, uma forma de colaborar para a minimização da atual crise hídrica em São Paulo. Para isso, a entidade deu início à campanha Água na medida. Cerca de 2 mil kits serão distribuídos no Riopreto Shopping, das 10h às 13h.

A campanha consisti na distribuição de um kit de redutores de vazão de água. A distribuição será feita no Riopreto Shopping e, os consumidores poderão retirar gratuitamente os kits, que contém quatro anéis plásticos que reduzem a vazão de água em torneiras de meia polegada.

Os redutores de vazão são anéis de plástico instalados na parte de trás da torneira. Eles foram desenvolvidos por alunos do curso de aprendizagem industrial – ferramenteiro de moldes plásticos da escola Senai- SP. Para instalar o mecanismo, é preciso fechar o registro, tirar a torneira da parede e colocar o redutor. Se o anel for menor que o diâmetro da torneira, é preciso vedar com fita para evitar vazamentos.

A iniciativa da Ciesp, vem de encontro as necessidades atuais. Para o diretor regional do Centro das Indústrias, Fernando Lucas, a medida vem para tentar ajudar a crise hídrica e a falta da água no Brasil. “A medida é simples, rápida e muito barata, mas os resultados para a população e o meio ambiente são gigantescos. Atitudes como estas podem trazer benefícios incalculáveis em um cenário tão deteriorado no segmento meio ambiente”, afirma ele. Mais informações pelo telefone (17) 3231.0633

 

AS 10 MAIS LIDAS