Redes Sociais

Cidades

Empresários discutem como passar por momentos de crise

Evento da Associação dos Profissionais e Empresa de Tecnologia de Rio Preto será na Unip

Publicado há

em

Empresários, executivos e investidores, todos são unânimes em afirmar que vivemos um momento difícil. E momentos assim tendem a ser uma constante no cenário atual, ainda mais se analisarmos a política, a economia, a energia, a água, entre outros setores. Mas diante desse momento, todos querem se sobressair. Estar preparado é fundamental para enfrentar essas temporadas um tanto quanto complicadas.

Pensando nisso, a Associação dos Profissionais e Empresa de Tecnologia de Rio Preto (Apeti) realiza nesta terça-feira (dia 16), o Apeti Talk – Informações e Troca de Ideias, justamente para abordar o tema e apresentar profissionais capacitados para receitar os melhores medicamentos. O evento será no anfiteatro da Unip, a partir das 19h30.

Três empresários foram convidados para discutir o tema e apresentar alguns conselhos por meio de suas próprias experiências: Jean Carlos Daher, que é diretor da Gold System, Diogo Lopes dos Santos, diretor da Webplus e Rogério Andrade Martins, que é diretor da Netspeed. 

De acordo com Jean Daher, atitude positiva é o primeiro passo para lidar com esses momentos. “É necessário entender que sempre existe uma oportunidade em qualquer crise”, conta o empresário, completando com algumas dicas: “Estar aberto a mudanças é essencial, ser resiliente, saber inovar e valorizar a equipe também; ninguém faz nada sozinho”, explica Daher. 

Segundo Diogo Santos, crises podem até resultar em crescimento. “Na Webplus utilizamos de estratégias para passar por esses momentos e nos preparamos, fomos enxergando oportunidades, inclusive, que nos permitiram crescer”, concluiu.  

Além de contarem suas histórias, os empresários irão revelar aos participantes como se portam diante de um cenário crítico, cheio de desafios, os riscos assumidos, e os erros e acertos cometidos ao saírem de sua zona de conforto. O evento propõe a aproximação com o público e realiza o encontro na forma de um bate-papo.

“Será uma oportunidade única para os participantes, estes ganharão a oportunidade de crescimento sem precisar passar pelos temidos riscos. Aprenderam lições valiosas, e que podem ser utilizadas para sanar futuros problemas. Nosso intuito é promover troca de experiências e gerar a todos muita sabedoria e aprendizado”, concluiu o diretor da associação, Rafael Derrico.

Serviço
Data: 16 de junho

Local: Anfiteatro Unip Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira – Jd.Tarraf II

Entrada Gratuita

Inscrições podem ser feitas pelo site apeti@apeti.org.br ou ainda pelo site www.eventick.com.br/apeti-talk

AS 10 MAIS LIDAS