Redes Sociais

Cidades

IMUNIZAÇÃO

Saúde engrossa ações para vacinação contra gripe

Publicado há

em

A Secretaria de Saúde de Rio Preto programou uma série de ações para vacinar contra a gripe quem se enquadra nos critérios do Ministério da Saúde. As ações terão início nesta quinta-feira (dia 11) com vacinação na escola municipal Froes Filho, que continua na sexta-feira (dia 12). A imunização será exclusiva para alunos e funcionários.

Podem tomar a vacina bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde.

Segundo a enfermeira e gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, até quarta-feira (dia 3), foram aplicadas em Rio Preto, 79.324 doses da vacina, o que corresponde a uma cobertura de 64,28%. A meta é vacinar pelo menos 80% da população que tem indicação para a imunização.

Para ser imunizada, a pessoa que se enquadra nos critérios deve levar documentos pessoais e caderneta de vacinação ou o Manual Vivendo com Qualidade, distribuído gratuitamente a usuários do SUS, em Rio Preto. A vacina imuniza contra vírus da gripe A (H1N1), além do A (H3N2) e B.

Ações na sexta-feira (dia 12)

 Os funcionários da UBSF Caic/Cristo Rei vão estar entre 8h30 e 12h30 na feira-livre do Jardim Soraia e a equipe da UBS Jardim Americano, na feira-livre do Jardim Paulista entre 7h30 e 11 horas. Já os funcionários da área da Saúde que trabalham no Instituto do Coração (Incor) também serão imunizados.

 À noite, entre 17 e 19 horas, também haverá vacinação na feira-livre do bairro Zé Menino, realizada na rua Abrão Maragel.

Ações no sábado (dia 13)

Equipe da UBSF do Jardim Gabriela vai estar no Supermercado Líder, localizado na avenida Comendador Arnaldo Martinelli, 460, no Nato Vetorazzo. A vacinação será realizada das 8h ao meio-dia. Os funcionários do CSE Estoril vão estar na feira-livre do Cidade Nova, realizada na rua Octávio Pinto César, para vacinação, entre 8h e 11h30.

Na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Nova Esperança, a unidade está agendando horário para quem não pode comparecer até a unidade. O usuário SUS liga na unidade e agenda data e horário e a equipe vai até a casa do mesmo. O telefone para informações é o 3206-5453.

 Além dos locais e datas citadas, a vacina contra gripe continua disponível nas 26 unidades de saúde do município. Em oito delas – Jaguaré, Santo Antônio, Vila Toninho, São Deocleciano, Vetorazzo, Parque Industrial, Solo Sagrado, Eldorado, o horário de vacinação é das 7 às 20 horas. Nas demais, tem início às 7 horas e vai até as 16h30.

AS 10 MAIS LIDAS