Redes Sociais

Cidades

Rio Preto ganha novo Parque de Diagnóstico por Imagem no HB

Equipamentos permitem exames mais rápidos, precisos e completos, de várias doenças. Entre elas, o câncer

Publicado há

em

Rio Preto ganhou na sexta-feira (dia 19) novo Parque Tecnológico de Imagens no Hospital de Base, com início imediato das atividades e que é considerado um dos maiores do Brasil. O atendimento prioritário é para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). A inauguração dos novos equipamentos do setor, equipados com moderna tecnologia, foi feita pelas diretorias da Funfarme e Famerp. Os equipamentos permitem exames mais rápidos, precisos e completos, beneficiando os milhares de pacientes atendidos no complexo hospitalar todos os dias.

Foram adquiridos os seguintes aparelhos: PET/CT modelo Geminy TOF, tomógrafo Ingenuity CT-128, aparelho de densitometria óssea Prodigy GE, gama câmara de 2 detectores, mamógrafo digital Hologic modelo Selenia Dimension e ultrassom Supersonic Imagine.

“Oferecemos agora à população o que há de mais moderno no mundo. São aparelhos que realizam exames diagnósticos mais rápidos, precisos e com qualidade de imagem inigualável, disponibilizando aos médicos muito mais informações para que façam o melhor diagnóstico, em benefício dos pacientes”, afirmou Horácio José Ramalho, diretor-executivo da Funfarme.

Os equipamentos já estão sendo utilizados e permitiram importante incremento no atendimento à população. São mais de 200 mil exames realizados por ano pela Funfarme/Famerp, o que faz da instituição centro de referência em diagnóstico por imagem para a região Noroeste do Estado. O investimento foi viabilizado por meio do Programa de Modernização dos Hospitais de Ensino pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Incremento ao ensino e pesquisa

As novas aquisições também terão impacto importante no ensino e na pesquisa conduzidos na Funfarme e Famerp. “Estes equipamentos possuem tecnologia que irá ajudar muito na pesquisa e na descoberta de novas propostas de tratamentos que são conduzidas em nossa instituição”, afirmou Antonio Soares, chefe do Departamento de Imagem da Funfarme/Famerp. Todos os aparelhos recém-adquiridos possuem tecnologia digital e já estão em funcionamento nos Setores de Medicina Nuclear, Radiologia e Diagnóstico por Imagem a serviço de todas as mais de 60 especialidades médicas do Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade.

AS 10 MAIS LIDAS