Redes Sociais

Cidades

Secretaria de Saúde confirma mais 164 casos de dengue em Rio Preto

Com isso sobre para 5.474 o número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes neste ano. Boletim epidemiológico foi divulgado na tarde desta terça-feira (dia 30) no site da Prefeitura

Publicado há

em

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou na tarde desta terça-feira (dia 30) mais 164 casos de dengue no município. Com isso sobe para 5.474 os casos de dengue neste ano. O boletim epidemiológico, divulgado no site da Prefeitura, aponta ainda que de janeiro até agora nove pessoas morreram por causa da doença. O novo boletim mostra ainda que existem 12.314 casos em investigação, o que é um indício de que os casos podem aumentar ainda mais. 

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica (DAB), promove até sexta-feira (dia 3), palestras de orientação sobre dengue e vacinação voltada a pacientes que passarem pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Rio Preto 1/Jardim Felicidade. A ação realizada todos é feita por agentes de saúde e estudantes do curso de fisioterapia da Unilago, entre 8h e 8h30.

Segundo a gerência da unidade serão realizadas pequenas palestras abordando os temas, que serão direcionadas aos pacientes que aguardam por consultas e procedimentos. A ação tem por objetivo orientar sobre os cuidados de prevenção com relação a dengue que devem ser adotados no dia-a-dia e sobre a importância de se manter a vacinação em dia. Os pacientes que tiverem com vacinação em atraso serão orientados a procurar a sala de vacinas da unidade.

 

Serviço

Orientações sobre dengue e vacinação

Data – até a próxima sexta-feira, dia 03/07

Horário – 8h às 8h30

Sala de espera da UBSF Rio Preto 1/Jardim Felicidade

Avenida Marginal 2 esq. com Ernesto Alves e Irineu Pupim – Jardim Felicidade

AS 10 MAIS LIDAS