Redes Sociais

Cidades

Acirp e Sincomercio antecipam megaliquidação na área central.

Para figar os consumidores e movimentar o Calçadão de Rio Preto, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, em parceria com Sindicato do Comércio Varejista, antecipou em quase dois meses a campanha “Liquida Inverno Rio Preto”, antes do inverno terminar.

Publicado há

em

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) antecipou em quase dois meses o “Liquida Inverno Rio Preto”para combater o marasmo no comércio, resultado da estagnação econômica. No ano passado, a campanha do Sincomercio, que chamava apenas “Liquida Rio Preto” aconteceu só no fi nal de setembro, ou seja, no final do inverno. Enquanto uns reclamam da crise, outros enxergam como momento propício para se mexer e liquidar. A campanha, que será realizada entre o dia 25 deste mês e 1º agosto, visa abranger cerca de 150 empresas ligadas ao comércio da área central e, claro, aumentar as vendas. A proposta encabeçada pelas entidades
da cidade trabalha com descontos que vão de 10% até 70% nas lojas. Caberá a cada lojista definir o percentual de acordo com a realidade do seu negócio.

Os lojistas interessados em aderir à campanha devem procurar o departamento de marketing da Acirp até o dia 20 de julho. “Uma liquidação como essa visa principalmente desafogar
o lojista da cidade que infelizmente sucumbe à realidade nacional de estagnação econômica”, afirma o diretor de Comércio da Acirp, Jorge Luis de Souza. Segundo ele, o comércio varejista é um dos pilares da cidade que mais movimenta empregos e geração de renda. “Portanto, precisamos colaborar com iniciativas que vão ao encontro do empresário e do consumidor.

Dessa forma, conseguimos um ganho mútuo:ganha o empresário que libera espaço em seu estoque,e ganha o consumidor que tem a oportunidade de adquirir novos produtos com ofertas especiais”, afirma ele. Já o Riopreto Shopping inicia nesta sexta-feira (dia10) a 10ª edição da tradicional megaliquidação “Imperdíveis”,com a participação da maioria dos lojistas. De acordo com o departamento de marketing do centro de compras, esta estratégia atrai o consumidor por oferecer descontos e condições especiais em um curto período, com ótimas opções de compras. Será possível comprar roupas, calçados e acessórios da atual coleção de inverno por preços especiais. Os descontos chegam a até 70% e envolvem diferentes segmentosdo Riopreto Shopping: moda, informática, brinquedos, calçados e acessórios, cosméticos, alimentação, artigos para a casa, viagens e construção.

Para os lojistas, ações desse tipo ajudam a aquecer as vendas e colaboram para mostrar aos consumido-res que é possível comprar peças de inverno por preços especiais. A expectativa do departamento Comercial do Riopreto Shopping é aumentar em até 40% o fluxo de clientes nestes dias de promoção em relação aos dias comuns de consumo.

A palavra de ordem é facilitar
Para tranquilidade dos pais no momento de compras no Riopreto Shopping, é possível deixar as crianças no World Games Kids, localizado na Praça 2 de Alimentação. Com monitores especializados, este espaço traz um novo conceito direcionado para crianças até oito anos de idade com brinquedos desenvolvidos especialmente para esta faixa etária. Também para as crianças, estão sendo realizadas ofi cinas de criatividade gratuitas na sexta e no sábado, das 13h às 21h, e no domingo sempre das 12h às 20h. Durante a megaliquidação “Imperdíveis” também estarão à mostra, os eventos da Campanha de Férias: “Rilix Coasted”; “Zoo Mania”; e “Book Lovers Kids”.

No sábado, tem contação de histórias na Livraria Saraiva, às 16h. Para quem aprecia música de qualidade, no domingo, dia 12, das 13h às 14h30, o grupo Disk Jazz fará um show na Praça do Piano. As mídias sociais do centro de compras mostrarão a todo momento detalhes das ofertas das lojas participantes como tipos de desconto, formas de pagamentos, entre outros.

AS 10 MAIS LIDAS