Cidades
Autoridades da Igreja Católica participam em Rio Preto do 13º Congresso Nacional das Novas Comunidades
Evento celebra dos 25 anos da Comunidade Católica Mar a Dentro e deverá reunir cerca de 1,5 mil pessoas vindas de todas as partes do país

O 13º Congresso Nacional das Novas Comunidades, organizado pela Comunidade Católica Mar a Dentro, começa nesta sexta-feira (dia 24) e vai até domingo (dia 26). De acordo com o padre João Paulo, é um evento que deve reunir cerca de 1,5 mil pessoas representantes de Novas Comunidades de todo o Brasil.
A Comunidade Mar a Dentro, com o apoio da Renovação Carismática Católica (RCC), está celebrando em 2015 seu Ano Jubilar – são 25 anos de Fundação e caminhada de evangelização. O tema proposto para esse Congresso é o mesmo que está norteando todo o Ano Jubilar da Comunidade Mar a Dentro: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus”. A escolha desse assunto quer lançar uma luz mais intensa sobre o fato de que Cristo e os seus sentimentos devem ser o centro de nossas vidas.
O Cardeal dom Orani João Tempesta, ex-bispo da Diocese de Rio Preto e hoje da Arquidiocese do Rio de Janeiro; estará presente. Também estarão aqui, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará; Dom Tomé Ferreira da Silva, Bispo Diocesano de Rio Preto; Monsenhor Tony Anatrella, Psicanalista francês, um dos maiores estudiosos do mundo da psiquiatria social, particularmente em relação ao casamento e à família; Monsenhor Mauro Orsatti, Doutor em Sagrada Escritura; Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova; Antônio Dilben R. Fleming, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Mar a Dentro, entre outros. Para participar, basta acessar o site www.congressomaradentro.com.br e fazer sua inscrição. Para isso, não há necessidade de pertencer a uma nova comunidade.
- Cidades24 horas
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região
- Cidades1 dia
Casa pega fogo em Rio Preto e incêndio pode ter sido criminoso
- Cidades1 dia
Plantão policial registra confusão com briga e pedradas em Rio Preto