Redes Sociais

Cidades

Ciclista rio-pretense sofre mal súbito e morre nos Jogos Regionais de Penápolis

O atleta, conhecido como Batateiro, defendia Rio Preto há mais de 15 anos no ciclismo com vários títulos

Publicado há

em

O ciclista rio-pretense Jose Reginaldo Cardoso, conhecido como Batateiro, morreu nesta segunda-feira (dia 13), após um mal súbito, durante uma das provas nos Jogos Regionais, em Penápolis. Batateiro defendia a cidade de Rio Preto há mais de 15 anos no ciclismo, com vários títulos. O perfil do atleta no Facebook recebia durante esta segunda-feira inúmeras mensagens de amigos e fãs.  “É uma perda muito grande para o ciclismo nacional. Descanse em Paz Guerreiro!!”, postou o campeão Jefferson Spimpolo, um dos amigos do ciclista.

O atleta de 52 anos participava da prova de resistência, realizada no Residencial Mais Parque em Penápolis. Segundo a organização do evento, não houve colisão entre os ciclistas participantes. A ambulância da Prefeitura de Penápolis, que estava presente no local da competição, socorreu o atleta até o Pronto-Socorro, com entrada registrada às 11h19, já sem sinais vitais. A equipe médica fez os protocolos de reanimação, porém o paciente não respondeu aos procedimentos. A morte foi decretada pela equipe médica às 11h48.

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, lamenta profundamente a morte do atleta. “Estamos todos consternados com o ocorrido. Externamos nossos sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos do competidor”, declarou o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez. O corpo foi encaminhado o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exames e será encaminhado para Rio Preto.

AS 10 MAIS LIDAS