Redes Sociais

Cidades

Colecionadores reúnem cerca de 400 carros antigos neste sábado (dia 11) em Rio Preto

A equipe Cacá Daud Racing, de provas de arrancadas, é uma das atrações do 14º Encontro de Antigomobilismo, no Recinto de Exposições

Publicado há

em

O 14º Encontro de Antigomobilismo de Rio Preto deve reunir neste sábado (dia 11) e domingo (dia 12) pelo menos 400 carros antigos de colecionadores no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, no Distrito Industrial. O evento será realizado das 9h às 17h. A entrada é um quilo de alimento que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. 

Segundo Alexandre Perin, presidente do Pioneiro Antigomobilismo, este ano, o evento terá uma série de novidades. “Estaremos promovendo uma série de atrações para quem for ao Recinto. Além de carros exóticos, raros e especiais, vamos ter carros que participam de provas de arrancadas dando demonstrações. A ideia é que o público passe o dia com a gente”, disse.

Nesta edição, a equipe Cacá Daud Racing é uma das atrações. Desde 2001, Cacá Daud e sua equipe acumulam mais de 30 primeiros lugares em provas de arrancadas, 5 quebras de recorde, 5 vezes Campeão Paranaense (2001, 2004, 2006, 2007 e 2008) e 4 vezes Campeão do Festival Brasileiro (2001, 2004, 2005 e 2007).

Outra novidade será o mercado de pulga. Ele irá reunir no Recinto diversos vendedores de peças de automobilismos. “Também teremos o feirão de veículos antigos. Será uma ótima oportunidade de negócios para quem curte o antigomobilismo”, disse Perin. Vários clubes de antigomobilismo da região já confirmaram presença no encontro de Rio Preto. Entre eles, o Clube do Opala e O Pioneiro, que conta atualmente com 60 associados. 

E para quem é colecionador, milhares de miniaturas de automóveis estarão expostas. Serão mais de 60 expositores de miniaturas presentes. “Também teremos Hot Wheels, games de automobilismo. Estamos fazendo uma festa para a família”, informou Perin. No local, terá uma praça de alimentação, cuja renda será doada para entidades beneficentes.  

O 14º Encontro de Antigomobilismo é uma realização do Pioneiro Antigomobilismo, de Rio Preto. “Será uma grande festa, que vai reunir apaixonado por automobilismo e motociclismo. Os proprietários de Harley-Davidson, do grupo OWNERHD. Confirmaram presença”, informa Perin.

Serviço:

14º Encontro de Antigomobilismo de São José do Rio Preto

Data: 11 e 12 de julho de 2015

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Recinto de Exposições de São José do Rio Preto

Atrações: Carros antigos, raros, de luxo, esportivos, miniaturas, hot wheels, mercado de pulga, feirão de veículos, demonstrações de provas de arrancadas e praça de alimentação

AS 10 MAIS LIDAS