Redes Sociais

Cidades

Quatro espetáculos encerram o FIT nesta sexta-feira (dia 31)

Saideira do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto contará com três peças internacionais e um espetáculo local

Publicado há

em

Cena do espetáculo MundoMudo, da Cia. Celeste de Rio Preto Levar a cultura para todos os cantos da cidade e tornar a arte acessível a todo público. Esse foi o principal objetivo da 15ª edição do Festival Internacionalde Teatro de Rio Preto, o FIT, que termina nesta sexta-feira (dia 31) com apresentação de quatro espetáculos – três internacionais e um local. A Cia. Eduardo Mossri e José Eduardo Vendramini apresenta às 18h e às 21h a peça “Cartas Libanesas”, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Um jovem libanês vem para o Brasil fazer fortuna e voltar para a mulher grávida que deixou no Líbano.

Anos de trabalho e sofrimento o torna apaixonado pela nova terra e decide convencer a mulher a vir morar com ele. A direção é de Marcelo Lazarrato. No teatro do Sest/Senat tem o espetáculo MundoMudo, da Cia Celeste – Rio Preto, a partir das 19h. O espetáculo investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea. O terceiro espetáculo é “Fernélia – A história de amor de Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz” (Produção Independente – Portugal), às 20h, no Sesi. O espetáculo exibe a mutação de um ser amante – Ofélia Queiroz – na do seu ser amado – Fernando Pessoa, com a direção de Luís de Portugal II. O último espetáculo é o “Comissura”, da Cia Patrícia Pardo Teatro – Espanha.

A apresentação será às 22h, no Teatro Municipal Paulo Moura. A direção é Patrícia Pardo.

FISCALIZAÇÃO
Atenção, motoristas  O radar fixo que fica sobre a avenida Duque de Caxias, que dá acesso à avenida Murchid no sentido rodovia  Washington Luís, próximo ao Teatro Municipal Paulo Moura, está funcionando. O aparelho vai multar motoristas  que ultrapassarem a velocidade de 40 quilômetros por hora

 

AS MAIS LIDAS