Cidades
Rodeo Country Bulls vai injetar R$ 2 milhões e gerar 1,5 mil empregos.
Comércio e turismo são dois dos setores que apresentam aumento durante os cinco dias de festa, que será realizada neste mês no Recinto de Exposições de Rio Preto.
A 19ª edição do Rodeo Country Bulls, que será realizada do dia 15 a 19 de julho, deve injetar aproximadamente R$ 2 milhões no comércio de Rio Preto. A estimativa de movimentação de negócios é da direção do evento, baseada em dados do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Rio Preto, já que a cidade recebe pessoas da região e de até outros estados como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Os números apontam aumento de 30% no comércio local. Outra boa notícia é de que pelo menos 1,5 mil empregos – diretos e indiretos – são criados nas áreas de montagem da infraestrutura e prestação de serviços. A organização estima que cerca de mil pessoas estejam envolvidas na realização do evento. Só o setor de alimentação é responsável pela geração de 200 postos de trabalho e o setor de segurança por mais de 150 contratações.
A grade artística conta com Guilherme & Santigo e Pedro Henrique & Rafael no show de abertura do Countruy Bulls. No dia seguinte (16), tem o Tributo à Cristiano Araújo com Fiduma & Jeca e João Bosco & Vinícius. Já no dia 17, é a vez dos sertanejos Jorge & Matheus. No sábado (dia 18), quem comanda o palco é a dupla Henrique & Juliano. O encerramento no domingo (dia 19) fi ca por conta da dobradinha clássica do sertanejo: Matogrosso & Matias e Carreiro & Capataz.
“Temos de pensar que as festas de rodeio hoje são grandes nichos de diversão, cultura, esporte, emprego e renda. Por isso, é importante investir cada vez mais em infraestrutura, segurança, conforto, tecnologia e oportunidades.Ao fi nal, quem ganha é a cidade, o público,o comércio e as empresas, de um modo geral”, afirma o empresário Paulo Emílio Marques.
No total, são esperadas 110 mil pessoas durante a realização da festa de peão que é considerada uma das três maiores e melhores do Brasil. Esse número coroa a tradição do evento em unir a cultura sertaneja com o que há de mais moderno no universo country. “São mais de 20 mil pessoas por dia. É preciso investir em segurança, conforto e qualidade dos shows e provas de arena, especialmente por reunirmos amigos ou família para conviver em um momento de alegria e descontração”, diz Paulo Emílio. Não é à toa que a festa se tornou rota cultural obrigatória neste mês.
O Country Bulls, além de fomentar o turismo, tem a solidariedade como destaque no evento. Parte da renda adquirida com a venda de ingressos na primeira noite é dedicada para entidades assistenciais de Rio Preto.
- Cidades1 dia
‘Triângulo amoroso’ provoca confusão em centro de compras de Rio Preto
- Cidades1 dia
Casal é preso com cerca de 50 kg de entorpecentes em pizzaria de Rio Preto
- Cidades1 dia
Parte de passarela cai e deixa quatro pessoas gravemente feridas
- Cidades1 dia
Acidente nesta quarta na BR-153 em Rio Preto deixa vítima em estado grave