Redes Sociais

Cidades

Secretaria de Estado da Saúde amplia grupos que devem ser imunizados contra a gripe

Em Rio Preto, a vacina contra influenza está disponível em todas as 26 unidades básicas de saúde. Campanha segue até o dia 24 de julho

Publicado há

em

Motoristas e cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais, moradores de rua, funcionários da Defensoria Pública Federal, Estaduais e Municipais, funcionários da coleta de lixo e limpeza de ruas e oficiais do Exército, Aeronáutica e Marinha agora também podem se imunizar contra gripe. A orientação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Grupo de Vigilância Epidemiológica XXIX.

Em Rio Preto, a vacina contra influenza está disponível em todas as 26 unidades básicas de saúde do município. A campanha, que teve início no último mês de maio, continuará até o dia 24 de julho.

 Além dos novos grupos, também podem se imunizar contra a doença policiais civis e militares, funcionários dos Correios, professores e demais funcionários das escolas da rede pública e privada (ensino infantil, fundamental e médio), bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde.

 Para ser imunizada, a pessoa que se enquadra nos critérios citados deve levar documentos pessoais e caderneta de vacinação ou o Manual Vivendo com Qualidade, distribuído gratuitamente a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Rio Preto, ou ainda documento funcional que comprove onde trabalha até uma unidade de saúde do município. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

AS 10 MAIS LIDAS