Redes Sociais

Cidades

Viajante Cervejeiro vem pela primeira vez a Rio Preto

Edson Paulo de Carvalho Junior criou a rotina dos seus sonhos: vive viajando e bebendo cervejas artesanais

Publicado há

em

O paranaense Edson Paulo de Carvalho Junior tinha uma carreira consolidada no ramo da publicidade até que uma paixão virou sua cabeça. Por meio de uma lojinha escondida em um bairro de Barcelona, o universo das cervejas artesanais lhe conquistou. A partir daí, decidiu que queria mesmo era trabalhar com isso. Carvalho fez cursos na área, foi jurado de concursos de cerveja e trabalhou em uma loja especializada. Mas ainda faltava algo. Quem já viajou por mais de 20 países não cria raízes assim de uma hora para outra. Foi aí que decidiu que as viagens e a cerveja teriam que fazer parte da sua rotina. Hoje, ele é o famoso Viajante Cervejeiro. O publicitário não tem mais endereço fixo, viaja pelo Brasil desde maio de 2014 na busca de bares, lojas e restaurantes que ofereçam boas cervejas e um serviço com foco na cultura cervejeira.

O viajante estará neste sábado (dia 25), a partir das 14hs, no Empório Santo Lúpulo, em Rio Preto, para uma palestra sobre suas aventuras e uma degustação orientada. O valor do convite é R$ 50 e toda a renda será revertida para o custeio da viagem de Carvalho.

Sobre o projeto

O projeto começou no Rio Grande do Sul e segue rumo ao norte do país com destino às cidades onde a cerveja artesanal seja uma realidade. Ele viaja com pouco dinheiro e de maneira alternativa. Já passou pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e em junho chegou a São Paulo. É possível acompanhar a sua viagem no seu facebook /viajantecervejeiro ou instagram @viajantecervejeiro. 

AS 10 MAIS LIDAS