Redes Sociais

Cidades

Funfarme inaugura novo refeitório para atender funcionários e pacientes

Espaço de 3,4 mil metros quadrados abrigará o Serviço de Nutrição e Dietética

Publicado há

em

A Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto – inaugurou hoje (dia 1) o novo prédio de 3,4 mil metros quadrados, que vai abrigar o Serviço de Nutrição e Dietética (SND). O novo espaço é composto por refeitório, cozinha, almoxarifado, lactário e dieta enteral, além do setor de faturamento da instituição.

Da área total (a maior parte, sendo 2 mil metros quadrados) destina-se à cozinha e ao refeitório cujo espaço quintuplicou em relação ao antigo, de 400 metros quadrados.

O novo prédio oferece ambientes mais amplos, arejados, iluminados e, consequentemente, confortáveis para os mais de 5 mil funcionários da instituição e para os 150 profissionais que preparam e distribuem as refeições para estudantes de medicina e enfermagem, médicos residentes e plantonistas e os milhares de pacientes que passam pelo Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) mensalmente.

“Dispomos das instalações e equipamentos que nos permitem melhorar ainda mais o atendimento aos funcionários e pacientes, oferecendo-lhes cardápio mais variado”, afirma a Coordenadora do SND Fabiane de Oliveira.

A construção do novo prédio era necessária ante ao crescimento da Funfarme nos últimos anos e tornou-se ainda mais, a partir de 2013, com a inauguração do HCM com seus 140 leitos.

Além das refeições, o Serviço de Nutrição Dietética é responsável pelo preparo de mamadeiras para os pacientes do HCM e dietas enterais (alimentos para pacientas que, por não ter condições de ingeri-los, os recebem através de sonda).

Instalações adequadas e confortáveis realmente são importantes, sobretudo diante dos números superlativos do SND. São servidas, média por mês, aproximadamente 215 mil refeições aos funcionários e pacientes, 29,5 mil mamadeiras e 23,4 mil dietas enterais.

Além da ampla cozinha, o SND dispões de três salas de 35 metros quadrados cada, onde funcionam a padaria, o açougue e o preparo de hortifrútis.

 

AS 10 MAIS LIDAS