Redes Sociais

Cidades

Homem perde R$6,1 mil em golpe dentro de agência bancária em Rio Preto

O caso aconteceu no interior de uma agência do Banco Santander da avenida Alberto Andaló neste sábado (dia 22)

Publicado há

em

Um homem foi vítima de estelionatários em uma agência bancária, na tarde de sábado (dia 22) na área central de Rio Preto. A vítima teria entrado em contato com um 0800 falso e fornecido informações de sua conta, após seu cartão de crédito ficar retido na maquina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, o servidor público municipal E.R., 50 anos, se dirigiu até uma agência do banco Santander, localizada na avenida Alberto Andaló, para retirar um extrato de sua conta.

Ao inserir o cartão na máquina, ela o reteve e neste momento um desconhecido orientou a vítima a ligar no 0800 para abrir uma reclamação. O número do telefone estava fixado em um adesivo no próprio caixa com a logo do banco.

O servidor entrou em contato e uma atendente que se identificou como ‘Fabiana’ e relatou o ocorrido. A atendente então pediu para a vítima deixar o interior da agência, já que é proibido o uso de aparelho celular no interior do banco.

Em seguida a ela teria solicitado à vítima que digitasse a senha numérica no teclado do celular. Logo depois uma voz digitalizada pediu que verbalizasse a senha alfabética.

Então a atendente retomou o atendimento e disse ao servidor público que várias máquinas estavam apresentando aquele mesmo problema e naquele momento não havia nenhum técnico disponível.

Passado dez minutos a vítima recebeu uma nova ligação e a mesma atendente orientou o servidor público retornar ao banco, pois o técnico estava naquela agência. Ao chegar ao local, o homem não encontrou ninguém e notou que o caixa eletrônico que havia retido seu cartão estava funcionando normalmente.

Minutos depois, a vítima recebeu outra ligação no celular, questionando que se ele havia feito uma compra de mil reais. Ao negar, e relatar o ocorrido, ele foi orientado a procurar a polícia para registar à ocorrência, pois ele havia sido vítima de um golpe.

O servidor também notou que os adesivos, que tinham o número 0800 para qual ele tinha ligado, não estava mais nos caixas eletrônicos.

Ao retirar um extrato um novo extrato de sua conta, notou que havia sido feitos saques e pagamentos de boletos que totalizavam R$6,1 mil. O caso foi registrado Central de Flagrantes e será investigado pela Polícia Civil.

AS 10 MAIS LIDAS