Redes Sociais

Cidades

Hospital da Criança e Maternidade elege a primeira Diretoria Clínica de sua história

Após dois anos de funcionamento, Hospital da Criança e Maternidade elege sua primeira diretoria

Publicado há

em

A primeira Diretoria Clínica da história do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), inaugurado há apenas dois anos, foi eleita nesta semana, no dia 3 de agosto. Após a contagem dos votos dos médicos, com expressiva aprovação de 150 votos favoráveis, o pediatra Paulo Poiati Junior para diretor clínico, e o ginecologista e obstetra Wagner Vicensoto, para vice-diretor foram empoçados dos cargos. Eles compuseram chapa única ao pleito.

Os dois irão traçar os planos da Diretoria Clínica do HCM, mas Dr. Paulo Poiati Jr. adianta que será uma gestão pautada na Medicina como ciência, arte e permeada pela ética. “Os projetos e os eventuais problemas serão conduzidos com transparência e verdade, como deve ser, afinal, representamos os nossos colegas”, afirma o novo diretor clínico, formado em Pediatria pela Unicamp, com mestrado em Educação Médica e Ciências da Saúde pela Escola de Saúde Pública de Havana (Cuba).

Médico da Funfarme/Hospital de Base desde 1989, Dr. Paulo Poiati Jr. É chefe da Disciplina de Pediatria da Famerp e membro do Comitê de Mortalidade Materna do município de Rio Preto, assim como Dr. Wagner Vicensoto.

Formado pela Famerp, onde hoje é professor, o novo vice-diretor clínico do HCM já exerce o cargo de auditor de contas do SUS na Funfarme e é membro da Comissão de Ética do Hospital de Base.

AS 10 MAIS LIDAS