Redes Sociais

Cidades

Prefeitura libera nova alça de complexo neste sábado

Obra liga as avenidas Bernardino Seixas Ribeiro com a Ernani Pires Domingues e a Fortunato Ernesto Vetorasso, por meio de um sistema de viadutos

Publicado há

em

A segunda alça do sistema de viadutos que está sendo construído na avenida Ernesto Vetorazzo, principal acesso à zona norte de Rio Preto, será liberada neste sábado (dia 29). No total são quatro alças, as outras duas serão liberadas no início do ano que vem. A obra liga as avenidas Bernardino Seixas Ribeiro com a Ernani Pires Domingues e a Fortunato Ernesto Vetorasso, por meio de um complexo de alças que passa sobre o córrego Piedade. O sentido da segunda alça de acesso será bairro-centro. Já a primeira alça de acesso vai deixar de funcionar, a partir de sábado, no sentido duplo e passará a ter sentido único: centro-bairro.

O complexo de viadutos da zona norte é a primeira grande obra do Plano de Mobilidade Urbana, financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da mobilidade para cidades médias. O complexo terá quatro alças de viadutos e será maior que o complexo Jordão Reis, considerado atualmente o maior da cidade. O novo viaduto vai beneficiar milhares de pessoas que residem na zona norte de Rio Preto e visa resolver o principal gargalo no trânsito no acesso àquela região.

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS