Redes Sociais

Cidades

Vila Toninho terá testagem contra hepatites hoje

Os exames poderão ser feitos na avenida de Maio, 3625, entre 16 e 21 horas. No local ainda serão feitas testagem gratuita contra HIV e Sífilis

Publicado há

em

A 13ª edição da campanha Municipal de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, leva a testagem gratuita contra hepatites virais, HIV e Sífilis para a Vila Toninho. Hoje (dia 11), a equipe itinerante da pasta estará na academia Ativa, localizada na avenida de Maio, 3625.

A ação será realizada entre 16 e 21 horas. Além dos testes, também estarão sendo aplicadas vacinas contra hepatite B. A campanha tem por objetivo intensificar ações para diagnóstico de hepatite B e C e a ampliação da cobertura vacinal de hepatite B, vai até dia 28 de agosto.

Já amanhã (dia 12), a ação será na empresa Attack Metalúrgia, também na Vila Toninho.

Na quinta-feira, os técnicos da Saúde vão estar no Centro de Convivência da Família, na avenida Antônio Antunes, 3565, no Solo Sagrado, entre 8 e 12 horas. E na sexta-feira, os moradores do distrito de Engenheiro Schmitt poderão se testar, entre 8 e 12 horas, na Academia da Boa Saúde , da rua Otávio Zanetone, 158, no Jardim Schmitt.

Campanha

Segundo a diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Diene Trajano, durante toda a campanha – que vai até dia 28 de agosto – os testes sorológicos para identificação da hepatite também serão ofertados à população, tanto nas 26 unidades básicas de saúde, como no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). 

“Nas unidades, é realizado o testes convencional, cujo resultado sai entre 15 e 20 dias. Já no CTA, o exame é pré-agendado pelo telefone (17) 3231-9939 e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas”, explica a diretora. 

Também nas unidades de saúde, a população terá à disposição a vacina para hepatite B. Tem indicação para esse tipo de imunização qualquer pessoa com idade até 49 anos, além de profissionais do sexo, manicures, caminhoneiros, policiais, entre outros. A vacina é gratuita e para ser vacinado, basta que o interessado procure a unidade mais próxima de casa. 

Ao longo do mês também serão realizados treinamentos específicos para profissionais de saúde, médicos, estudantes. A unidade de testagem itinerante – no mesmo período – também vai percorrer empresas particulares que realizaram agendamento prévio, bem como espaços públicos para realizar a testagem. 

AS 10 MAIS LIDAS