Redes Sociais

Cidades

A rainha do Twitter

Com 100 mil seguidores, a rio-pretense Denise Tremura é um dos usuários mais ativos e de maior prestígio no Twitter

Publicado há

em

A escritora rio-pretense Denise Tremura virou celebridade na internet. Começou sem pretensões e vendo que seu conteúdo agradava, focou na busca de novos seguidores. O trabalho deu resultado. De abril até hoje, ela conquistou 100 mil seguidores no Twitter. Os milhares de seguidores a apelidaram de “Rainha do Twitter” por conta de sua grande audiência – não apenas pela grande quantidade de adeptos, mas também por fazer com que suas hashtags (marcadores) entrem no ranking dos assuntos mais comentados do país e até do mundo. Quem acompanha a rede social já deve ter visto #detremura reinando entre os assuntos mais comentados do Brasil. Qual o segredo? “Falo do cotidiano e adoro subir uma tag. O resultado é surpreendente. Ganho quase 500 seguidores todos os dias, sempre apostando no sigo de volta”, conta. A linguagem também cria identidade: “Sou seguida por um público muito jovem, por isso escrevo pensando nele também”, conta.

Como reverter tanta fama em benefícios? Ela diz que ainda não tirou proveito da situação, mas acredita que esteja fazendo o caminho inverso dos escritores: “Eles escrevem livros e depois ficam famosos. Estou ficando famosa para depois escrever livros. Vou começar escrever um nas próximas semanas”.

Denise também é popular no Facebook e Snapchat, onde possui milhares de seguidores.

A Gazeta quis saber o que já aconteceu de mais estranho com o contato com tantos seguidores, todos os dias. Denise conta que acontece de tudo. “Os fãs me fazem todos os tipos de perguntas e até mandam fotos sem roupas; quando fazem isso, dou bronca. Mas, o que me chama atenção é quando passo a seguir uma pessoa e ela publica… gente a De Tremura está me seguindo, que demais!”.

“Isso que está acontecendo comigo não é sorte nem acaso e sim fruto do meu trabalho… passo horas twittando. A fama é um dos meus objetivos”, finaliza.

  

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS