Redes Sociais

Cidades

Arte que transforma

Jovens atendidos por projeto social desenvolvido pela Faperp protagonizam espetáculo artístico em evento para celebrar 19 anos da fundação

Publicado há

em

Teatro, dança do ventre, percussão, arte circense e dança contemporânea. Para celebrar seus 19 anos, a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto) resolveu mostrar, na prática, que a arte pode mudar a vida de pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. Por isso, quem sobe ao palco do Teatro Municipal “Paulo Moura”, em Rio Preto, na terça-feira (dia 29), a partir das 19h30, são os educadores e participantes de um dos projetos sociais realizados pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a fundação.

O evento, com entrada gratuita, terá apresentação de artes integradas do CCJ (Centro de Convivência da Juventude), uma das frentes de atuação do projeto Consolidação do Aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), realizado desde 2014. Cerca de 60 adolescentes e jovens vão mostrar um recorte do que tem sido feito em oficinas oferecidas gratuitamente à população.

“O espetáculo será o destaque da programação, visando mostrar à sociedade como a cultura pode ser um importante instrumento de transformação social. Nossos principais objetivos são estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos e motivar os participantes a desenvolver novas habilidades e projetos de vida”, afirma o diretor-presidente da Faperp, Luiz Carlos Baida.

 

Serviço
Evento de 19 anos da Faperp
Local: Teatro Municipal “Paulo Moura”
Dia: 29 de setembro (terça-feira), às 19h30
Entrada franca, mas é preciso reservar ingressos até sexta (dia 25)
Mais informações pelo (17) 3211-1089

AS 10 MAIS LIDAS