Redes Sociais

Cidades

Cinco pessoas são detidas após sequência de furtos e roubos em Rio Preto

O grupo, formado por jovens e adolescentes, foi detido próximo a avenida Danilo Galeazzi na madrugada desta quarta-feira (dia 30)

Publicado há

em

cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar após sequências de furtos e roubos, que aconteceram entre a noite de ontem e na madrugada de hoje (dia 30) em bairros de Rio Preto. O grupo, formado por jovens e adolescente com idade entre 17 e 18 anos, foi abordado na avenida Danilo Galezzi em Rio Preto.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h, dois indivíduos desceram de um Fiat/Palio prata e anunciaram o assalto em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Jardim Conceição.

Sob ameaça de morte o proprietário do comércio, temendo pela sua segurança, entregou todo o dinheiro que estava na caixa registradora e um aparelho celular. Segundo a vítima, um dos rapazes estava armado com revólver.

A poucos quarteirões do comércio assaltado, uma mulher foi rendida pelo mesmo grupo e teve sua moto roubada. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou nenhum acusado.

Pouco depois das quatro da manhã, policiais faziam patrulhamento de rotina pela avenida Danilo Galeazzi avistaram um Fiat/Palio patra com cinco ocupantes. Ciente dos roubos que aconteceram no Jardim Conceição, militares fizeram a abordagem do veículo.

Cabo Luis Eduardo Brocanello, disse à reportagem que o no automóvel abordado havia uma porção de entorpecente e uma televisão. “Durante buscas pelo veículo, localizamos uma porção de maconha e uma televisão, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada. Enquanto fazíamos buscas pessoais nos suspeitos, chegou uma denúncia de furto de uma TV ao 190. O grupo e o aparelho eletrônico foi encaminhado ao plantão policial, onde a vítima reconheceu seu televisor”.

As vítimas dos roubos no Jardim Conceição, também compareceram e reconheceram membros do grupo como sendo autores dos crimes. Os três maiores e os dois menores já tinham passagem por tráfico de entorpecente.Todos os envolvidos prestaram depoimentos e estão à disposição da justiça. 

AS 10 MAIS LIDAS