Cidades
CPI dos Acidentes Ferroviários faz diligência em Rio Preto
Os trabalhos terão início às 10 horas com audiência pública na Câmara Municipal.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), em funcionamento na Assembleia Legislativa, que investiga os acidentes no transporte ferroviário de carga, presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), estará em diligência na cidade de São José do Rio Preto nesta quinta-feira, dia 24. Os trabalhos terão início às 10 horas com audiência pública na Câmara Municipal.
Em seguida, as autoridades seguirão até a linha férrea, local onde aconteceu o descarrilamento do trem, em 24 de novembro de 2013, causando a morte de oito pessoas. Para a audiência pública foram enviados convites para a Prefeitura, Ministério Público, Fórum, Corpo de Bombeiros, órgãos policiais, Defesa Civil, Sindicatos e vereadores. Sardelli explica que o evento é aberto à comunidade, podendo participar todas as pessoas interessadas em contribuir com os trabalhos da CPI, que tem como foco os acidentes no transporte ferroviário de carga.
“Os problemas na linha férrea são frequentes em todo Estado. Queremos discutir essas questões com a comunidade e autoridades, visando maior segurança para a população”, disse o presidente da CPI. Na Assembleia Legislativa acontecerá audiência pública, dia 30, com prefeitos e autoridades para debater esse tema. Também fazem parte da comissão os deputados Davi Zaia, vice-presidente, Ricardo Madalena, relator, Barros Munhoz, Roberto Massafera, Márcia Lia, Abelardo Camarinha, Delegado Olim e Campos Machado. Para a realização da diligência em Rio Preto , a CPI conta ainda com o apoio do deputado Orlando Bolçone.
- Saúde1 dia
Acervo denuncia política de morte na pandemia e pode embasar reparação
- Cidades2 dias
Polícia Civil recupera computador furtado no valor de R$ 13 mil
- Mundo2 dias
Rio-pretense, Dom Orani participa do conclave e carrega ‘profecia’ de religiosa
- Esportes1 dia
Ingressos para Novorizontino x Corinthians na CB estão à venda