Redes Sociais

Cidades

Escolas recebem teatro sobre dengue

A ação faz parte do Plano de Contingência contra a Dengue e será desenvolvida pelo Núcleo de Educação do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde

Publicado há

em

Com o objetivo de orientar crianças sobre cuidados de prevenção contra a dengue, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto leva nesta quarta (dia 23) e quinta-feira (dia 24) , apresentação teatral sobre dengue em duas escolas locais.

A ação faz parte do Plano de Contingência contra a Dengue e será desenvolvida pelo Núcleo de Educação do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.

Nesta quarta será a vez do Colégio Azevedo Marques, no Jardim Alto Rio Preto. Serão duas apresentações, uma no período da manhã, outra à tarde.

A peça, que tem duração média de meia hora, e é encenada por agentes de saúde, orienta crianças sobre como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, de forma lúdica. A ideia é que as crianças, ao aprenderem as formas de prevenção, se tornem multiplicadoras em casa e orientem os pais.

Já na quinta-feira, dia 24/9, será a vez da escola municipal Dunalva do Amaral Farath, localizada no Complexo Educacional Núcleo da Esperança “José Luiz Spotti”, próximo ao Jardim Navarrete.

Somente neste mês dez instituições de ensino do município receberam a peça teatral.

Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas consideradas críticas.

Denúncias

Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

AS 10 MAIS LIDAS