Redes Sociais

Cidades

Exposição em Rio Preto traz objetivos ‘transformados’ pela poesia

As peças da artista plástica, Eliara Bevilacqua, que fazem parte da “Les Objets”, estão em exposição no Riopreto Shopping até o dia 20 deste mês

Publicado há

em

Idealizada pela artista plástica Eliara Bevilacqua, a mostra “Les Objets” tem chamado atenção por quem passa pela Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping. Até dia 20 deste mês, o público poderá conhecer de perto uma exposição inovadora, onde as obras de artes vêm de objetivos, transformados com uma forte carga de poesia. Nesta terça-feira, às 19h30, a artista receberá a imprensa, convidados e formadores de opinião durante um coquetel de lançamento.

A mostra conta com aproximadamente 50 peças feitas por meio de intervenções artísticas aplicadas em objetos como guarda-chuvas, cadeiras, espelhos, mesa, banqueta, mala, almofadas, cachorros e santas de gesso customizadas em tamanhos diversos – que serão sorteadas ao longo da exposição no Facebook, na página do centro de compras – facebook/riopretoshopping.

“O que mais me inspira é transformar objetos inutilizados os deixando belos e úteis”, revela a artista. Para este desafio, a artista sempre aposta em novos materiais e novas técnicas em suas criações. Um dos objetos expostos tem um forte apelo emocional – uma mesa de madeira usada na infância do filho de Eliara, Eduardo, hoje com 24 anos.

Eliara é uma artista premiada, com participação em várias exposições, entre nacionais e internacionais, e salões de artes. Neste ano, ela já participou de uma feira em Toronto, no Canadá, a “Love Art Fair”, entre outros eventos, como a exposição coletiva “É Arte”, em Piracicaba, agora em cartaz em São Paulo, na Biblioteca Prefeito Prestes Maia. Eliara também já levou sua arte para uma mostra coletiva em Nashville, nos Estados Unidos.

 

AS 10 MAIS LIDAS