Redes Sociais

Cidades

Hospital Ielar não mais oferecerá serviços de obstetrícia e pediatria a pacientes do SUS

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Hospital Ielar comunica que a partir de 1º de outubro não mais oferecerá os serviços de obstetrícia e pediatria a pacientes do SUS

Publicado há

em

A partir do dia 1º de outubro o Hospital Ielar não mais oferecerá os serviços de obstetrícia e pediatria a pacientes do SUS em São José do Rio Preto.

A medida faz parte de um dos caminhos encontrados pela nova administração do hospital para adequar as contas da instituição e reduzir custos para que haja viabilidade econômica e o HI continue de portas abertas. Mensalmente são realizados cerca de 83 partos que, a partir do próximo mês, deverão ser direcionados aos outros hospitais públicos da cidade.

Mesmo estando essa questão sendo debatida já há algum tempo, a administração se vê obrigada ao encerramento dos serviços já para o próximo mês pela absoluta impossibilidade de completar as escalas dos médicos tanto para a área de obstetrícia quanto pediatria. Em esforço conjunto definido na última terça-feira, foi obtido êxito para completar as escalas apenas até o dia 30 de setembro.

As equipes médicas e demais funcionários dos departamentos, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, já foram comunicados da decisão. A suspensão dos serviços até o momento é definitiva.

AS 10 MAIS LIDAS