Redes Sociais

Cidades

Motorista é detido por posse de arma e munições em Rio Preto

A Polícia Militar chegou até o acusado através de denúncias anônimas; Ele é suspeito de comercializar armas de fogos em redes sociais

Publicado há

em

Um motorista foi detido por posse irregular de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (dia 22), no Parque da Liberdade IV, em Rio Preto. Foram apreendidas um revólver, uma espingarda e várias munições de diversos calibres.

De acordo com a Polícia Militar, informações anônimas apontavam que o motorista T.S. 29 anos, estaria comercializando armas de fogo, inclusive divulgando fotos em redes sociais. Policiais abordaram o suspeito na entrada do condomínio e durantes buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado.

Questionado sobre as armas, o motorista confirmou que tinha um revólver e algumas munições em sua casa. PMs deslocaram até o imóvel e durantes buscas localizaram um revólver calibre 38, municiado com cinco balas, em um coldre.

Atrás de guarda-roupas policiais encontraram uma espingarda. Ainda foram localizados outros três coldres e mais de 50 munições de diversos calibres.

Questionado sobre a procedência e o destino das armas o rapaz apenas disse que pagou R$2 mil pelo revólver, mas não deu informação sobre o possível vendedor. Sobre a espingarda, relatou estar por muito tempo com ela e seria uma herança de família.

Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes e todo o material foi apreendido. Foi arbitrado fiança de R$1,5 mil e após ser paga, o motorista foi liberado. Ele responderá em liberada pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

AS 10 MAIS LIDAS