Redes Sociais

Cidades

Rio-pretense é primeira colocada no Concurso Geral da Academia do Barro Branco

Maiara Prado Carbonera, 23 anos, ficou em primeiro lugar no concurso

Publicado há

em

A rio-pretense Maiara Prado Carbonera, 23 anos, foi a primeira colocada entre os candidatos do Concurso da Academia do Barro Branco. A prova foi realizada em agosto e mais de 15 mil inscritos no concurso público realizado pela Polícia Militar do Estado de SP, disputam as 240 vagas para aluno oficial da Academia do Barro Branco.

Segundo Maiara sua rotina de estudos, desde janeiro, inclui de sete a oito horas de estudos diários e de duas a três horas de treinos diários entre natação, corrida e musculação. “Só descanso uma vez na semana, daí procuro ficar com meus cavalos, entrar no computador pra distrair ou ver TV. Estou sem vida social neste momento, mas é por uma boa causa. Quero seguir carreira e fazer parte do Regimento da Polícia Montada”, enfatiza Maiara, que prestou o concurso pela primeira vez.

A próxima fase do concurso será a prova de condicionamento físico, composta por teste de flexão e extensão de cotovelos, teste de abdominal, corrida, prova de habilidade específica composta por uma prova de natação. Posteriormente os candidatos passam por exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.

As exigências para os candidatos de ambos os sexos, são idade máxima de 26 anos (exceto se for integrante da PM), boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e 1,65 (sexo masculino) e 1,60 (sexo feminino). A remuneração inicial é de R$2.855,03.

Maiara é aluna de Lítteris Cursinho, de Rio Preto. Para Paulo Lopes, diretor do Lítteris Cursinho: “Esse é o reconhecimento do esforço dos professores e dos alunos”. Ao todo foram oito aprovados em várias classificações. São eles: Fernando Frederico, Bruno Rondini, Lucas Silvestre, Thiago Themoteo, João Paulo Vila, Danilo Arcanjo, Valdemar Porfírio e Maiara Prado Carbonera

O Lítteris Cursinho está há 3 anos no mercado oferecendo curso para Barro Branco, cursinho, concursos, ENEM, e modulares para ensino médio.

AS 10 MAIS LIDAS