Redes Sociais

Cidades

Rio Preto recebe carreta de campanha para prevenção de infecção em UTI

Veículo ficará três dias estacionado na lateral do Hospital da Criança e Maternidade e irá oferecer palestras ao público

Publicado há

em

Como parte da programação para a Campanha de Prevenção da Infecção na UTI, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em parceria com o Hospital de Base e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), receberá a Unidade Móvel Educacional Covidien, nos dias 29 e 30 de setembro, e 1 de outubro.

 

A carreta proporciona um programa de educação e saúde itinerante. Em São José do Rio Preto, receberá o público formado por médicos, profissionais de UTI e familiares de pacientes para uma série de palestras, que serão ministradas no interior do veículo, capacitado com um mini-auditório.

 

Segundo a presidente do Fundo AMIB em Rio Preto, a Profª Drª Suzana Lobo, a carreta simboliza uma oportunidade para o profissional de saúde aprimorar seu conhecimento com relação ao ambiente de Terapia Intensiva. “A participação do corpo médico da Famerp é importante para que possamos promover o ensino e auxiliar no aprendizado, bem como para fomentar a educação sobre o ambiente de UTI”, explica.

 

Familiares de pacientes poderão participar de uma palestra especial com o intuito de esclarecer dúvidas com relação ao parente internado. Os participantes poderão tirar dúvidas como: quais doenças são indicadas para tratamento em UTI; quais são as tecnologias disponibilizas, quando e para que são utilizadas; quais especialistas são indicados para cada tipo de caso; procedimentos para internação; regras e horários de visitas e de alimentação; como a família pode contribuir na recuperação; e ainda, reforçar que deve existir um único parente responsável pela comunicação direta com o médico durante o tratamento.

 

As vagas para participar das palestras são limitadas. As inscrições, bem como a programação podem ser conferidas pelo sitewww.orgulhodeserintensivista.com.br, através da aba “Educação Itinerante”.

Confira a programação, que será igual durante os três dias:

09h00 às 09h30 – Higienização das mãos
09h30 às 10h30 – Como prevenir a infecção na UTI
10h30 às 11h30 – Segurança do paciente em VM
11h30 às 12h30 – Exposição das soluções Covidien
12h30 às 13h30 – Intervalo
13h00 às 13h30 – Apresentando a UTI à família: Quebrando mitos
13h30 às 14h00 – Higienização das mãos
14h00 às 15h00 – Como prevenir a infecção na UTI
15h00 às 16h00 – Segurança do paciente em VM
16h00 às 17h00 – Exposição das soluções Covidien

AS 10 MAIS LIDAS