Redes Sociais

Cidades

Aposentados são vítimas de estelionatários em Rio Preto

As vítimas informaram dados do cartão de crédito depois que estelionatários se passaram por atendente de loja e prometia premiação

Publicado há

em

Uma aposentada foi vítima de estelionatários, que aplicam golpe de premiação via SMS, na tarde deste domingo em Rio Preto. A vítima procurou a polícia depois de fornecer dados do cartão de crédito ao suposto atendente, que lhe oferecia uma premiação.

De acordo com a vítima, a aposentada V.G.C., 59 anos, por volta das 9h da manhã, recebeu uma mensagem SMS de um celular, com DDD (85), informando que havia ganho um prêmio da Loja Magazine Luiza e apenas precisaria responder o torpedo com a mensagem “ Sou + Magazine”. A vítima assim fez.

Pouco depois das 13h, um homem que se identificou como ‘Carlos Felipe Amorim’ entrou em contato com o celular da aposentada e, após fornecer o número de protocolo, solicitou que a vítima passasse dados de um cartão de crédito para receber o brinde. A vítima informou todos os dados do cartão de seu pai, o aposentado A.G., de 83 anos.

Por volta das 15h a vítima percebeu que havia caído em um golpe aplicado por estelionatários e entrou em contato com o 0800 do cartão de crédito para bloquea-lo e foi informada pelo atendente que entre às 13h até aquele momento, o cartão havia sido usado duas vezes, mas não informar os valores das compras. A vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência. 

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS