Redes Sociais

Cidades

Bensaúde promove exposição no Riopreto Shopping em prol da campanha mundial contra o câncer de mama

A exposição com fotos e dados importantes sobre a doença e formas de detecção precoce permanece no Riopreto Shopping até o dia 18 de outubro

Publicado há

em

Conscientização sobre as formas de detecção precoce do câncer de mama, essa é uma das bandeiras levantadas pela campanha mundial Outubro Rosa, apoiada pelo Bensaúde.

Para promover o compartilhamento das formas de exames precoce, o plano de saúde se uniu ao Riopreto Shopping e lança no centro de compras uma exposição dedicada às mulheres. Colaboradores do Bensaúde se uniram nessa corrente do bem e protagonizaram imagens que simbolizam esse apoio.

O autoexame é essencial em todas as idades de mulheres. Ao sinal de qualquer mudança, como vermelhidão e presença de nódulos, é preciso buscar a orientação de um médico. Detectado no período inicial, o câncer de mama pode ser tratado de forma menos agressiva.

Tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo e no Brasil, o câncer de mama também acomete homens, porém é raro. São 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Já a proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1 a cada 100.

São diferentes os tipos de câncer de mama, variam conforme o diagnóstico que tem como critérios: se o tumor é ou não invasivo, seu tipo histológico, avaliação imunoistoquímica e seu estadio (extensão).

A exposição com fotos e dados importantes sobre a doença e formas de detecção precoce permanece no Riopreto Shopping até o dia 18 de outubro, em frente à Praça 2 de alimentação.

Para estender as ações do Outubro Rosa à outros lugares, os colaboradores do Bensaúde permanecem durante todo o mês com camisetas rosas em apoio à ação e também serão entregues panfletos informativos aos beneficiários.

AS 10 MAIS LIDAS