Redes Sociais

Cidades

Dia Nacional da Juventude reunirá 2 mil jovens em Rio Preto

O evento católico acontece no próximo dia 18 de outubro; As atividades começam às 8h e a entrada franca

Publicado há

em

O dia Nacional da Juventudo (DNJ) será realizado neste ano em Rio Preto no Santuário de São Judas Tadeu. Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade”, o evento católico acontece no próximo dia 18 de outubro e deve atrair cerca de dois mil participantes.

No encontro, jovens de diversas paróquias da diocese se reunirão em oração e união para expressar a igreja jovem de Cristo chamada a ser discípula e missionária para todos os povos, principalmente os que mais necessitam.

Palestras sobre o tema do DNJ, testemunhos, momentos de confissão, Adoração Eucarística, Santa Missa e premiações farão parte das atividades do DNJ. Durante o evento, os participantes irão conhecer os vencedores do concurso de redação, que dará duas viagens à (JMJ) Jornada Mundial da Juventude de 2016 na Polônia. No final, será premiada com uma passagem aérea para a JMJ, a paróquia da diocese que levar o maior número de jovens ao DNJ.

A programação contará ainda com o show da Banda Ecclesis, participação dos adolescentes e jovens da Canção Nova, momento mariano com as irmãs de José Bonifácio. O bispo dom Tomé Ferreira da Silva presidirá, às 9h, a Celebração Eucarística, com a presença de jovens de toda Diocese.

Os participantes poderão levar alimentos não perecíveis que serão destinados à Pastoral Povo de Rua. As atividades começam às 8h e a entrada franca. Haverá praça de alimentação organizada pela Associação Beraká.

AS 10 MAIS LIDAS