Redes Sociais

Cidades

Dois adolescentes são detidos por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio

Os dois flagrantes aconteceram em um intervalo de 20 minutos; Um dos menores detidos, já cumpre pena em regime semi-aberto por tráfico de droga e é liberado para visitar a família aos finais de semana, porém usa o tempo para comercializar droga. Já outro detido, foi flagrado nesta semana com um quilo e meio de cocaína

Publicado há

em

Dois adolescentes, com idade entre 14 a 17 anos, foram presos por tráfico de entorpecente na noite deste sábado no bairro Santo Antônio.  Os dois flagrantes aconteceram em um intervalo de 20 minutos. 

Um dos menores detidos, já cumpre pena em regime semi-aberto por tráfico de droga e é liberado para visitar a família aos finais de semana, porém usa o tempo para comercializar droga. Já outro adolescente detido, foi flagrado nesta semana com um quilo e meio de cocaína.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Companhia de Ações Especiais (Caep) durante patrulhamento de rotina avistou um adolescente entregando algo suspeito para um motociclista.

Militares abordaram o motociclista e com ele foi encontrado uma porção de maconha. Ao perceber que também seria abordado, o adolescente largou uma sacola e tentou correr, mas foi detido. Policiais localizaram duas pequenas porções de maconha na sacola descartada pelo menor. A droga estava embalada de forma idêntica a que foi encontrada com o motociclista, que admitiu ter comprado a droga do menor.

Em busca pelo interior da casa onde o adolescente mora, foi localizada uma porção de 300 gramas de maconha escondida debaixo da cama do suspeito. O entorpecente seria fragmentado em porções menores para depois serem comercializadas.

O garoto, de 14 anos, relatou aos policiais que está cumprindo pena em regime semi-aberto por tráfico de droga e é liberado para visitar a família aos finais de semana, mas aproveita para vender entorpecente.

Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde permanece detido, em cela especial separada dos outros criminosos, e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Vinte minutos antes, militares foram informados que uma pessoa estaria comercializando porções de cocaína nas ruas do bairro. PMs avistaram um rapaz com as mesmas características informada pelo denunciante e tentaram o abordar.

Ao avistar a aproximação o adolescente, de 17 anos, descartou uma sacola, com 24 porções de cocaína e fugiu. O rapaz conseguiu fugir, mas militares encontraram marcas de sangue próximo a uma cerca de arame farpado.

Momentos depois, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio entraram em contato com a PM informando que um rapaz tinha dado entrada naquela unidade com ferimentos causados possivelmente por arame.

 Policiais reconheceram o adolescente e, após receber atendimento médico, foi encaminhado ao plantão policial.

O responsável pelo menor, disse que não iria até a Central de Flagrantes, pois não aguentava mais aquela situação e havia se cansado de aconselhar ele a deixar a criminalidade. Nesta semana, o adolescente já havia sido detido com um quilo e meio de cocaína. Ele permanece detido e também está à disposição da justiça.

AS 10 MAIS LIDAS