Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, Acirp e Sebrae-SP promovem 1º Mutirão do MEI

Iniciativa inédita acontece nos dias 27 e 28 deste mês e tem como objetivo informar e formalizar pequenos empreendedores

Publicado há

em

A primeira edição do Mutirão do Mei (Microempreendedor Individual) – Você Pronto para Crescer será realizada nos dias 27 e 28 deste mês, em Rio Preto. O objetivo geral do mutirão é informar, orientar e formalizar os pequenos empreendedores, para que possam ter acesso a todos os benefícios de direito. O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, em parceria com o Sebrae-SP e apoio da Prefeitura.

Durante os dois dias de atividade, microempreendedores individuais Rio Preto e região poderão obter esclarecimentos e regularizar-se junto aos órgãos presentes. É uma grande oportunidade para empreendedores buscarem as facilitações legais para formalização. Será possível, ainda, garantir a emissão do cartão com CNPJ com a apresentação da documentação exigida.

“Ao sair da informalidade, o MEI passa a contar com inúmeros direitos legais, no que diz respeito à extinção nos problemas com órgãos públicos, como no caso da liberação de alvará de funcionamento; além da facilitação em adquirir linhas de financiamento de crédito em bancos e financiadoras com a empresa funcionando formalmente. Uma vez formalizado, os pequenos empreendedores passam também a ter proteção em casos de aposentadoria; e a família, por sua vez, passa a contar com o direito a pensão por morte e auxílio-reclusão”, afirma a presidente da Acirp, Adriana Neves.

Podem se tornar MEIS as pessoas que atuam como cabeleireiras, manicures, ambulantes, marceneiros ou qualquer atividade com renda anual até R$ 60 mil. Após essa regularização, os microempreendedores podem obter os benefícios do Banco do Povo Paulista, que oferece a taxa de juros mais baixa do mercado com índice de 0,35% ao mês.

O atendimento no dia 27 será das 12 às 17 horas e no dia 28, das 9 às 17 horas. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Mais informações pelo site semanaaniversario.acirpsjriopreto.com.br ou pelo telefone (17) 3214-9433.

AS 10 MAIS LIDAS