Redes Sociais

Cidades

Emcop vai realizar recadastramento de inscritos para moradia popular

A ação visa atualizar o cadastro de munícipes para seleção do empreendimento Parque Residencial da Solidariedade, do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal

Publicado há

em

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), inicia a partir da próxima sexta-feira (30), o agendamento para atualização cadastral de munícipes que já tenham inscrição no órgão para moradia popular. A ação visa atualizar o cadastro de munícipes para seleção do empreendimento Parque Residencial da Solidariedade, do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.  O recadastramento foi anunciado pelo prefeito Valdomiro Lopes da Silva, nesta segunda-feira, dia 26/10.

O novo residencial, que está localizado entre os bairros Jardim Felicidade e Santa Clara/Bosque Verde, na zona leste do município, terá terrenos com 10×20 metros de área e casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com área construída de 45,792. Ao todo serão construídas 1,3 mil unidades habitacionais.

O investimento total é de R$ 112 milhões e conta com parceria, além do governo federal, com o governo estadual, dentro do programa Casa Paulista.

Recadastramento
De acordo com o prefeito Valdomiro, o recadastramento terá duas etapas distintas – na primeira, que compreende o período entre 30 de outubro e 20 de novembro de 2015 todos os munícipes que já possuem cadastro habitacional na Emcop e que se interessem em participar do processo de seleção do empreendimento Residencial Jardim da Solidariedade deverão realizar o agendamento, por meio do site www.riopreto.sp.gov.br, clicando em ícone descrito como recadastramento.

“Após realizar esse agendamento, o interessado garante o atendimento, e já recebe na hora a data e o horário que será atendido posteriormente, além da relação de toda a documentação necessária que deverá ser levada para a atualização do cadastro”, explica o prefeito.

A outra etapa consiste na atualização do cadastro, que será realizada no Centro Regional de Eventos, após o agendamento feito pelo site. O recadastramento será realizado entre 16 de novembro de 2015 e 22 de janeiro de 2016, conforme a data agendada.

“Vale ressaltar que não serão realizados novos cadastros, somente atualizações dos cadastros já existentes. Na data agendada, o munícipe deverá comparecer ao Centro de Eventos com toda a documentação solicitada. O não comparecimento no dia e local agendados cancelará o agendamento e não dará direito a um novo agendamento, impedindo a participação no processo de seleção”, alerta o presidente da Emcop, José Antônio Basílio.

Para os munícipes que não dispõem de acesso à internet, o município dispõe do programa Acessa São Paulo, que disponibiliza acesso gratuito, mediante inscrição prévia (apresentação de cópias do RG e comprovante de residência). Uma sala está localizada no Poupatempo, localizado na rua Antonio de Godoy, 3033, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, entre 8 e 13 horas, e outra anexa à Biblioteca Municipal, na Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 – Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h50 e 13h30 às 17 horas.

AS 10 MAIS LIDAS