Redes Sociais

Cidades

Fundo Social entrega certificado de Panificação e Confeitaria

Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer pães bolos, salgados, roscas, coberturas e docesformatura.

Publicado há

em

Alunos do curso de Panificação e Confeitaria Artesanal Itinerante, do programa de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebem nesta terça-feira (20/10), certificado de conclusão. O curso foi realizado em parceria com a Associação Beneficente Maria de Nazareth, no bairro Santo Antônio.

A maioria dos 16 formandos é de moradores dos bairros Santo Antônio, Parque da Cidadania e Nova Esperança. O curso teve duração de 40 horas e foi ministrado pela professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social, e acompanhado pela assistente social, da Associação Maria de Nazareth, Maria Regina dos Santos.

Participaram da formatura um dos diretores da associação, Waldemar Bretan, a assessora do Fundo Social, Rosana Tavares, que esteve representando a presidente do Fundo, primeira-dama Eliana Lopes, a assessora da Secretaria de Assistência Social, Carla Ávila, que esteve representando a secretária da pasta, Helena Marangoni.

Além do certificado, os alunos receberam kit de produtos alimentícios e bacia para iniciarem as primeiras produções de pães e bolos em casa.

Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer pães bolos, salgados, roscas, coberturas e doces, além de prepararem uma mesa para festa de formatura.

Todos receberam avental, touca que utilizaram ao longo das aulas e na manipulação dos alimentos, além de apostila contendo informações sobre educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas), boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, noções de pesos e medidas, armazenamento e validade.

O objetivo do curso itinerante é capacitar pessoas na área de panificação e confeitaria artesanal para o mercado de trabalho e, assim, melhorar a renda familiar. As pessoas interessadas em participar do próximo curso deverão procurar o Fundo Social fica na rua Pedro Amaral, 3578 – Vila Ercília – ou ainda pelo telefone 3214-9010.

AS 10 MAIS LIDAS