Cidades
Julgamento de médico que matou mulher será na quinta-feira (dia 8)
Luiz Henrique Semeghini confessou que matou a própria mulher há 15 anos. Julgamento em agosto precisou ser adiado porque advogado não compareceu no Tribunal de Justiça

O julgamento do médico Luiz Henrique Semeghini, assassino confesso da própria mulher, Simone Maldonado, há 15 anos, está marcado para a próxima quinta-feira (dia 8), no Tribunal do Júri de Fernandópolis. O advogado do médico, Alberto Zacharias Toron, não compareceu no dia 28 de agosto, ao julgamento, o que forçou o juiz Vinicius Castrequini Bufulin a adiar o júri. Bufulin disse na época que iria nomear um advogado dativo para Semeghini, caso Toron não compareça ao julgamento, o que impediria um novo adiamento.
O caso ganhou repercussão nacional. O médico chegou a ser condenado em 2008 a 16 anos de prisão, mas o julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça (TJ) por causa de uma falha técnica da ata de julgamento, que contabilizou erroneamente os votos dos jurados.
De acordo com o processo, Semeghini matou a mulher às 6h do dia 15 de outubro de 2000 em Fernandópolis. O casal chegava de um baile e teve uma discussão no quarto. A mulher já estava deitada na cama quando o médico se aproximou, colocou um travesseiro sobre seu corpo e fez sete disparos com um revólver calibre 32 – três atingiram o queixo e quatro o estômago da vítima. Simone teve morte instantânea.
Recentemente, familiares de Simone criaram uma página no Facebook para defender a condenação de Semeghini. Chamada “Justiça para Simone”, a página tem quase cinco mil seguidores.
Na página, o último post, datado de terça-feira (dia 29), consta que a família e amigos fizeram uma petição online ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “Queremos 6.000 assinaturas. Estamos com 1.218, vamos nos ajudar?”, consta no post.
- Cidades2 dias
Mirassolense é preso em Rio Preto após tentar fuga pela contramão
- Cidades2 dias
Casal consegue furtar itens de loja no Centro, mas acaba abordado e preso
- Política2 dias
Prefeitura anuncia Marcondes de volta ao cargo de vice-prefeito
- Cidades2 dias
“Você vai levar um tiro na cara”, afirma assaltante para vítima em Rio Preto