Redes Sociais

Cidades

Liga de Oncologia da Famerp promove caminhada em pró ao Outubro Rosa

Ação será realizada em parceria com Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto

Publicado há

em

Com objetivo de promover conscientização a respeito da prevenção, diagnóstico precoce e sobre os riscos do câncer de mama, a Liga de Oncologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal, realizará a Caminhada Rosa no dia 24 de outubro.

Será às 9 horas, partindo da Av. Philadelpho Manoel Gouveia Neto, nº 1960, de frente ao Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (CAESM). A ação é aberta a mulheres de qualquer idade, além de comunidade interessada em apoiar a causa. A participação é gratuita e não é necessário efetuar inscrição.

Após a caminhada será servido um lanche saudável, com a participação de membros do Grupo Laços da Vida, composto por mulheres que foram submetidas à mastectomia (cirurgia de retirada da mama), que irão compartilhar experiências.

Segundo tipo de câncer mais predominante no sexo feminino, ficando atrás apenas do de pele, o câncer de mama tirou a vida de mais de 14 mil mulheres no Brasil e de 450 mil no mundo, em 2013. Além disso, a estimativa para novos casos no país em 2015 é de 57 mil.

AS 10 MAIS LIDAS