Redes Sociais

Cidades

Palestra orienta empresários sobre contratação de estagiários

Questões legais e de gestão de pessoas serão abordadas; tema vem ao encontro do momento de redução de custos, que leva ao aumento da contratação de estudantes

Publicado há

em

Com o cenário econômico instável, a contratação de estagiários acaba sendo uma ação bastante presente nas empresas, que buscam redução de custos e, ao mesmo tempo, pessoas que tragam novas energias e ideias à equipe. No entanto, essa opção não é tão fácil quanto parece, uma vez que atrair e reter jovens é um desafio e que há uma série de questões legais para serem observadas na contratação de um estagiário.

Procurando orientar os empresários e gestores de empresa a esse respeito, a Estagilize, agência rio-pretense de recrutamento de estagiários, realiza nesta quinta-feira (08/10) a segunda edição do EGE (Encontro de Gestores da Estagilize) com a palestra “Novas tendências e Técnicas de Atração e Retenção de Talentos e Aspectos Legais do Sistema de Estágios”. O evento, com entrada franca, acontece no salão nobre da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) a partir das 8h30.

 O diretor da Estagilize e palestrante do evento, Aristides Ianelli Júnior, destaca que o sistema de estágios é seguro tanto para empresas quanto aos estagiários, desde que sejam cumpridos os devidos requisitos legais. “Há muitos detalhes que as empresas desconhecem e que iremos abordar na palestra para que os participantes não se exponham a riscos trabalhistas”. 

Outro fator que muitas vezes não é observado pelas empresas é o desafio de se atrair e reter jovens que de fato colaborem com cotidiano da empresa: “É fundamental que haja alinhamento de propósitos para que o estágio seja benéfico tanto para o empresário quanto para o estudante”.

Interessados em participar do Encontro devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (17) 3302-4000.

Sobre a Estagilize

A Estagilize é uma empresa que atua como agente de integração. Isso significa que faz uma conexão entre o estudante e o mercado de trabalho, oferecendo ao aluno oportunidades de estágio que se encaixem em seu perfil. Já à empresa, a Estagilize entrega o talento almejado. O principal diferencial da Estagilize está no amplo contato pessoal com os estudantes para conhecer e explorar suas características e enquadrá-las nas vagas anunciadas pelas empresas, o que torna a contratação mais assertiva e, consequentemente, positiva para ambos os lados. 

Serviço

2° EGE (Encontro de Gestores da Estagilize)
Dia: 8/10 (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Salão nobre da Acirp (Rua Silva Jardim, 3.099, Rio Preto)
Entrada franca

Informações e inscrições: (17) 3302-4000

AS 10 MAIS LIDAS