Redes Sociais

Cidades

Participantes de projeto social recebem óculos em Rio Preto

Foram entregues 110 unidades de óculos aos participantes do Projeto “Olhar Solidário”, nesta quinta-feira (dia 22)

Publicado há

em

Foram entregues nesta quinta-feira (dia 22) 110 unidades de óculos aos participantes do Projeto “Olhar Solidário”, do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto. O prefeito Valdomiro Lopes esteve presente na cerimonia, acompanhado da secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.

O benefício atende pessoas de todas as idades e não tem qualquer custo. Os óculos são repassados aos munícipes atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde – e que passam por avaliação socioeconômica, junto a equipe do Fundo Social.

“O projeto do Fundo Social tem ampliado cada vez mais o atendimento a população. Esse é o nosso jeito de governar, beneficiando quem mais precisa. Essa é uma das razões por Rio Preto, pelo terceiro ano consecutivo, ser considerada a segunda melhor cidade do Brasil para se viver”, enfatizou o prefeito, lembrando que, em breve, o município vai completar 10 mil unidades habitacionais entregues.

A secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, orientou os participantes sobre os serviços ofertados nos Centros de Convivências do Idoso (CCI), da Família (CCF) e da Juventude (CCJ) para todas as idades, além dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

“Busquem os centros mais próximos de suas casas. Estamos atuando cada vez mais no fortalecimento de vínculos das famílias, oferecendo ações e oficinas para os grupos”, disse Helena.

Desde 2009, o Fundo Social já distribuiu centenas de óculos, todos de graus e modelos de armações variados, mas sempre de acordo com determinações de receita oftalmológica. Para adquirir o benefício, o munícipe deve passar por um médico do SUS – Sistema Único de Saúde – e comprovar residência em Rio Preto. O atendimento acontece mensalmente no Fundo Social.

A entrega foi feita no auditório Abreu Sodré e os participantes foram recepcionados com um café da manhã produzido pela equipe do Banco Municipal de Alimentos. Outras informações sobre o projeto podem se obtidas no Fundo Social, pelo telefone 3214-9010, ou na rua Pedro Amaral, 3578, no bairro Vila Ercília. 

AS 10 MAIS LIDAS