Redes Sociais

Cidades

Professor Pasquale ministra palestra sobre redação nota 10

Apresentação poderá ser acompanhado por videoconferência, ao vivo, na Unopar EAD Rio Preto, durante o evento “Giro de Profissões”

Publicado há

em

A menos de um mês para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estudantes de todo o país reforçam as horas de estudo e se questionam sobre como fazer, sob pressão, uma redação capaz de receber a nota máxima da avaliação nacional, ou seja, 1 mil pontos. No ano passado, apenas 250 alunos conseguiram a façanha. Pensando nesses alunos, a Unopar (Universidade Norte do Paraná), instituição de ensino a distância, com polo em São José do Rio Preto (SP), realiza uma videoconferência ao vivo, com o renomado professor de língua portuguesa Pasquale Cipro Neto. A palestra, com o tema “Redação Nota 10”, será no dia 8 de outubro (quinta-feira), a partir das 15h.

Pasquale vai dar várias dicas de como fazer uma boa redação e vencer essa “vilã” do Enem para muitos estudantes. A palestra do professor faz parte do evento “Giro de Carreiras”, que será realizado no mesmo dia, no polo da Unopar, que fica nas dependências do Anglo Rio Preto. De acordo com o coordenador acadêmico do polo da Unopar EAD Rio Preto, Jorge Scandelai, o objetivo geral do evento é ajudar o jovem, tanto de escolas públicas quanto de particulares, na escolha profissional.

“Os alunos do ensino médio, vestibulandos e interessados em geral poderão obter informações sobre disciplinas, grade curricular, duração, estágios e mercado de trabalho dos cursos oferecidos de uma maneira geral e pela Unopar”, afirma ele. Já sobre os interessados em acompanhar a palestra, Scandelai explica que é necessário entrar em contato no polo da Unopar EAD Rio Preto pelo (17) 3021-8807 e garantir a inscrição. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas.

Sobre o professor

Pasquale é professor de português desde 1975. É consultor de língua portuguesa do Departamento de Jornalismo da Rede Globo, em São Paulo, desde 1996. É colunista dos jornais Folha de S.Paulo, Diário do Grande ABC, entre outros. Trabalha há quase duas décadas na Folha, onde atua no Programa de Qualidade e na Editoria de Treinamento.

Além de ministrar palestras por todo o Brasil, Pasquale é o idealizador e apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela Rádio Cultura AM e pela TV Cultura, e do programa Letra e Música, da Rádio Cultura AM. O professor é autor de várias obras como: “Gramática de Língua Portuguesa, em co-autoria com Ulisses Infante”; “O Brasil na Ponta da Língua, em co-autoria com Gilberto Dimenstein”; “Português com o prof. Pasquale” (série composta por sete títulos); “Inculta e Bela” (série composta por quatro títulos) e “O Dia a dia da Nossa Língua”.

 

AS 10 MAIS LIDAS