Redes Sociais

Cidades

Radar de trânsito é destruído após ataque em Rio Preto

Aparelho, instalado na avenida de Maio, fico completamente destruído após o ataque na manhã desta segunda-feira (dia 12); Este é o terceiro ataque registrado em menos de um mês na cidade;

Publicado há

em

Mais um radar foi destruído em Rio Preto em um intervalo inferior a 30 dias. Diferente dos outros ataques que eram direcionados aos “radares móveis”desta vez o aparelho destruído estava instalado em um poste na avenida de Maio, no bairro Caic.

Ainda não se sabe com foi ação, de acordo com boletim de ocorrência registrado no plantão policial na manhã desta segunda-feira (dia 12) policiais militares foram acionados pouco depois da 7h de manhã e localizaram o aparelho completamente destruído.

Não existem marcas de acidente de trânsito, o que poderia ter danificado o poste onde o radar estava instalado reforçando a hipótese de ato de vandalismo. O aparelho foi encaminhado ao Instituto de Criminalista (IC) para perícia.

Este é o terceiro equipamento danificado. No último dia 28, dois homens,  um deles armado com um pedaço de pau, atingiram um radar estático que fazia o serviço de fiscalização na avenida marginal Comendador Vicente Filizolla, no bairro Jardim Alto Rio Preto.

A dupla estava em uma motocicleta e fugiu após danificar o aparelho. Nenhum dos indivíduos foi identificado.

Uma semana antes, um motorista tentou danificar o equipamento de fiscalização instalado na avenida Presidente Juscelino. Segundo o boletim de ocorrência, o autor desceu de seu veículo, um BMW320I, e chutou o aparelho e fugiu em seguida. Mesmo com o forte impacto ao solo, o equipamento não chegou ser danificado.

AS MAIS LIDAS