Cidades
Rio Preto abre 2 mil vagas temporárias
Só no Riopreto Shopping serão 1,1 mil postos de trabalho no final do ano. Comércio na área central abre 600 vagas e Shopping Cidade Norte abre outras 240

Faltando pouco mais de dois meses para o final do ano e mesmo com as vendas abaixo do esperado, o comércio rio-pretense já dá start às contratações para sua época mais movimentada – Natal e Ano Novo.
O Riopreto Shopping estimava gerar até a primeira quinzena de dezembro 1,1 mil novos postos de trabalho temporário, o Shopping Cidade Norte deve abrir cerca de 240 novas contratações para todos os turnos, o que representará 30% do número de empregos atuais. Já na área central da cidade, que inclui também o Praça Shopping, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), estima 600 vagas temporárias. Os shoppings Iguatemi e Plaza Avenida não informaram os números de contratações.
De acordo com informações da Associação de Lojistas do Riopreto Shopping, os lojistas já começaram as suas contratações para atender ao aumento clientes desde o mês de outubro. Com a chegada das novas coleções primavera/verão, a abertura de novas lojas, a promoção e a decoração de Natal, a expectativa do centro de compras é registrar um crescimento de até 25% nas vendas até o final de dezembro, em relação aos dias normais de compras.
Sobre as contratações
Para as contratações de final de ano, as lojas do Riopreto Shopping buscam os currículos de candidatos a vagas na própria associação que disponibiliza um serviço para recolhimento e distribuição de currículos, o banco de currículos. Todos os currículos devem ser entregues impressos na associação que fica em frente à praça de alimentação I. Não são aceitos currículos por e-mail. Quem não tiver currículo pronto pode ir até a associação e preencher uma ficha. Mais informações pelo telefone: (17) 3227-1033. O Riopreto Shopping gera atualmente 3,5 mil empregos diretos.
Contratações pontuais
Um detalhe que chama atenção, em tempos de economia estabilizada, é que cerca de 30% do total dos temporários eram efetivados. Hoje, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), a expectativa é que não ocorram efetivações consideráveis.
A desestabilização econômica está fazendo os comerciantes repensarem as contratações de temporários. Sendo assim, para que ocorra necessidade de contratação e melhora do mercado de trabalho é preciso, primeiro, que haja melhora do cenário econômico. Portanto, a contratação de temporários será pontual e estritamente para os períodos de maior fluxo de consumidores.
“Prova disso é que as contratações se iniciavam no mês de outubro. Mas diante do cenário atual, essas contratações serão postergadas até dezembro. A concentração vem ao encontro deste mês em atender a demanda que deve ocorrer principalmente a partir da primeira semana de dezembro”, explica a diretora para Recursos Humanos da Acirp, Daniela Brandi.
- Cidades2 dias
Mirassolense é preso em Rio Preto após tentar fuga pela contramão
- Cidades2 dias
Casal consegue furtar itens de loja no Centro, mas acaba abordado e preso
- Política1 dia
Prefeitura anuncia Marcondes de volta ao cargo de vice-prefeito
- Cidades2 dias
“Você vai levar um tiro na cara”, afirma assaltante para vítima em Rio Preto