Redes Sociais

Cidades

Salas do Cine Multiplex vão exibir VT sobre dengue

Objetivo orientar a população sobre as formas de prevenção da doença.

Publicado há

em

Entre os dias 15 e 21 de outubro, as salas de cinema da rede Multiplex, localizadas no Riopreto Shopping Center, vão exibir durante os trailers, antes dos filmes, um vídeo de orientação sobre dengue com duração de 30 segundos.

A ação, desencadeada pela Secretaria de Saúde de Rio Preto, faz parte do Plano de Contingência contra Dengue 2015/2016, e tem por objetivo orientar a população sobre as formas de prevenção da doença.

A exibição é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Sala3 & Cine Araújo, responsável pelas salas da rede Multiplex no complexo de compras.

“Esta é mais uma forma de orientar a população, além das que já realizamos atualmente. Temos ação educativa por meio dos agentes de saúde, com distribuição de material educativo nas visitas casa a casa, mas esta é uma iniciativa de levar a um público diferente a orientação”, afirma o gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves.

Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta, tanto na parte preventiva, com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas consideradas críticas.

Até o final da semana, a pasta também realiza arrastões para retirada de potenciais criadouros na área de abrangência do Estoril e Jaguaré. No sábado, dia 17/10, é a vez da região do Caic e Cristo Rei, que terá novo arrastão com auxílio de atiradores do Tiro de Guerra.

Denúncias

Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

AS 10 MAIS LIDAS