Cidades
Saúde faz arrastão contra dengue no Estoril e Jaguaré
No próximo sábado (dia 17) o mutirão, que contará com o auxílio de atiradores do Tiro de Guerra, percorrerá a região dos bairros Caic e Cristo Rei

Duas regiões de Rio Preto passam por arrastões até o final desta semana – Parque Estoril e Jaguaré. A ação, desencadeada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, visa eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Segundo a Secretaria de Saúde, os agentes estão realizando visita casa a casa para orientação e retirada de potenciais criadouros. O arrastão tem apoio do Departamento de Vigilância Ambiental.
“Pedimos a colaboração da população para que deixe o agente entrar e vistoriar os imóveis, que colabore com a Prefeitura nesta luta contra o Aedes, que pode transmitir três doenças, a dengue, a chinkungunya e a zica”, alerta a secretária de saúde, Teresinha Pachá.
Já no próximo sábado, dia 17/10, será a vez da região dos bairros Caic e Cristo Rei, que contará com o auxílio de atiradores do Tiro de Guerra.
Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas consideradas críticas.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.
- Saúde1 dia
Acervo denuncia política de morte na pandemia e pode embasar reparação
- Mundo2 dias
Rio-pretense, Dom Orani participa do conclave e carrega ‘profecia’ de religiosa
- Esportes1 dia
Ingressos para Novorizontino x Corinthians na CB estão à venda
- Cidades2 dias
Jovem é preso com arma e munições na madrugada deste domingo em Rio Preto