Redes Sociais

Cidades

Secretaria da Saúde vai orientar sobre os cuidados com dengue nos cemitérios no feriado de Finados

A orientação é que a população evite levar flores em recipientes que possam acumular água ou deixem plásticos envoltos em vasos, pois a embalagem também pode reter água em caso de chuva

Publicado há

em

A Prefeitura preparou uma ação educativa e preventiva para o próximo feriado, dia de Finados. Na segunda-feira, dia 2/11, agentes de saúde vão estar nos três cemitérios do município – São João Batista, Ressurreição (Vila Ercília) e Jardim da Paz – orientando a população sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes de saúde vão estar na entrada dos cemitérios – entre 8h e 12h – distribuindo material educativo sobre a doença.

A orientação é que a população evite levar flores em recipientes que possam acumular água ou deixem plásticos envoltos em vasos, pois a embalagem também pode reter água em caso de chuva.

Segundo o gerente do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Abner Henrique Alves, na terça-feira, dia 3/11, equipes de agentes de saúde visitarão os três cemitérios locais e os dos dois distritos – Talhado e Engenheiro Schmitt – para retirar todo potencial criadouro que foi irregularmente depositado nestes locais.

Cemitérios

Os cemitérios da Ressurreição, na Vila Ercília, e São João Batista, irão funcionar das 6h às 18h. Já no distrito de Talhado, o cemitério funcionará das 7 às 18 horas e no distrito de Engenheiro Schmitt ficará aberto para visitação entre 7h e 19h.

AS MAIS LIDAS