Redes Sociais

Cidades

Bolinho rio-pretense está entre os melhores do Estado de São Paulo

Equipe do Frei Caneco participou da final do Sabor de SP, com o “Bolinho do Pescado”, e já começa a pensar na próxima edição do festival

Publicado há

em

Organizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Turismo e pela revista Prazeres da Mesa, o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é um dos mais eventos mais conhecidos do país quando o assunto é culinária regional. A equipe de uma das choperias mais tradicionais de Rio Preto, Frei Caneco, acaba de voltar da etapa final deste Festival, realizada nos dias 7 e 8 de novembro, no Parque Villa-Lobos, zona Oeste da Capital. Na ocasião, eles venderam porções do famoso “Bolinho do Pescadô” e receberam pelas mãos do secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, o certificado colocando o “Bolinho do Pescadô” entre os 61 pratos mais saborosos do Estado de São Paulo.

Para Cacaco Cunha e Marcella Portella, donos do Frei Caneco, o Festival é de extrema importância para divulgação da culinária regional e da choperia. “Nos sentimos honrados em estar nesta final por dois anos consecutivos e já estamos pensando na receita inscrita para 2016”, revelam. No ano passado, o Frei Caneco venceu a etapa regional com o bolinho “Uai Sô”. O “Bolinho do Pescadô”, um dos mais pedidos do cardápio do Frei Caenco, é uma mistura fantástica de sabores fortes e tradicionais da região Noroeste Paulista com tilápia, queijo meia cura, pimenta dedo de moça e cajá manga. Segundo os organizadores, a receita, uma das mais originais da edição deste ano, conquistou os paladares de todo o júri presente na etapa São José do Rio Preto deste Festival, realizado no dia 21 de maio, na unidade do Senac Rio Preto. 

 

AS 10 MAIS LIDAS