Redes Sociais

Cidades

Cartilha dá dicas para aumentar vendas em datas comemorativas

Material foi criado pelo Sebrae-SP e reúne dicas para períodos comemorativos como Black Friday e Natal; em novembro, capacitações também serão promovidas em Votuporanga e Fernandópolis

Publicado há

em

O Sebrae-SP acaba de lançar a cartilha “Datas comemorativas e temáticas” para download gratuito a empresários. A proposta é motivar e auxiliar na criação de ações que atraiam os consumidores nas principais datas do ano para o comércio, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. O material traz informações sobre organização da fachada, vitrine, visual da loja, exposição de produtos, atendimento aos clientes, relacionamento e planejamento de ações promocionais.

“É fundamental que o empresário se planeje para períodos como Black Friday e Natal, para que consigam vender mais e melhor, buscando diferenciais que o destacarão no mercado”, comentou Rafael Matos do Carmo, gerente do Sebrae-SP em Votuporanga. Para baixar gratuitamente a cartilha, o empreendedor deve acessar o site sebr.ae/SP/guia_vendamelhor.

Oficinas e palestra

A boa gestão financeira dos negócios, como controle de contas a pagar e receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro, pode contribuir com o sucesso dos negócios de pequenas e micro empresas. O Sebrae-SP promoverá em Fernandópolis e Votuporanga a oficina “Aprenda a fazer fluxo de caixa”. Em Fernandópolis, o encontro será no dia 24 de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF). Já em Votuporanga, será no dia 26, no Escritório Regional do Sebrae-SP. O horário é sempre das 18h às 22h.

Quem pretende ter a própria empresa ou quer se formalizar, pode participar da palestra “Como se tornar um microempreendedor individual”, aplicada no dia 16 de novembro, das 19 às 21 horas, no Sebrae-SP em Votuporanga.Os três encontros são gratuitos e as inscrições devem ser feitas na av. Wilson de Souza Foz, 5.137, ou pelos telefones (17) 3405-9460 e/ou 0800  570 0800.

 

AS 10 MAIS LIDAS