Cidades
Criminosos deixam explosivo em caixa eletrônico de Rio Preto
Bandidos tentaram explodir o caixa eletrônico de uma agência do Bradesco na madrugada desta sexta-feira (dia 20) no bairro São José; O esquadrão anti-bombas irá retirar e fazer a detonação do explosivo.
Um explosivo foi deixando no interior de uma agência do Bradesco na madrugada desta sexta-feira (dia 20) no bairro São José, em Rio Preto. O artefato foi implantado por bandidos que tentavam roubar o dinheiro do caixa eletrônico. O esquadrão anti-bombas irá retirar e fazer a detonação do explosivo.
De acordo com a Polícia Militar, pouco antes da 5h da manhã, um homem encapuzado entrou na agência bancária localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima e implantou a emulsão, espécie de explosivo plástico, no caixa eletrônico.
O pavio do artefato chegou ser acesso, mas não se sabe o porquê não houve a detonação. “Pode ser que o pavio não foi colocado de forma correta na emulsão ou até mesmo a umidade possa ter interferido” explica 1° tenente José Diniz.
Uma pessoa que passava próximo a agência notou a movimentação e acionou a PM. “Um transeunte acionou a polícia militar, em seguida o sistema de monitoramento da agência também entrou em contato relatando a tentativa de arrombamento. Quando a primeira viatura chegou ao local, três minutos após o chamado, o individuo já tinha deixado o local” explica o tenente.
Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação. “O sistema de monitoramento informou que apenas uma pessoa encapuzada estava no interior do banco, mas não descartamos o envolvimento de outros criminosos na parte externa da agência dando cobertura” José Diniz.
O tenente acredita que a ação não foi pratica por quadrilha especializada. “A ação foi diferente da forma em que as quadrilhas atuam. Geralmente são usados mais de um explosivo e vários caixas são detonados ao mesmo tempo. E geralmente a cobertura é feita por pessoas na área externa com rifles. Nesta tentativa, acredito que possa ser marginais da região”.
O local permanece isolado pela Polícia Militar que aguarda a chegada do Esquadrão Anti-Bomba da Polícia Militar.